Olá pessoal....tudo bem com vocês?? Vocês já devem ter ouvido falar bastante da cor Marsala, certo? Bom, segundo a Pantone Color Insti...

Marsala - a cor de 2015

0 Comments

Olá pessoal....tudo bem com vocês??

Vocês já devem ter ouvido falar bastante da cor Marsala, certo? Bom, segundo a Pantone Color Institute*, Marsala é a cor de 2015. A cor nada mais é do que um vinho puxado para o marrom, o tom é o nome de um vinho italiano.... Um tom muito chique, na minha opinião, uma palavra que define essa cor é SOFISTICAÇÃO!!
“Uma cor robusta, terrosa, sofisticada, calorosa, estilosa, completa. Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para o seu calor aconchegante. (Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Intitute)”.

Como aconteceu em temporadas anteriores, com o Radiant Orchid (tom eleito em 2013) e o Verde Esmeralda (tom eleito em 2014), o Marsala tingiu algumas passarelas internacionais e nacionais, tanto em looks para o verão como para o inverno – no Brasil os looks começaram a chegar nas lojas agora em março.

Para se inspirar:

- Nas passarelas:

- Na maquiagem:

- No Red Carpet:

- Na vida real (por www.lookbook.nu):
Vale lembrar que a cor cai bem em qualquer tom de pele.


E ai, gostaram da cor??

Espero que tenham gostado do post!!!!


Beijos e Abraços
GABI


Créditos para as fotos: site da Lia, do Just Lia - www.justlia.com.br



*Pantone Color Institute = fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, que anunciou o tom da vez no dia 04/12/2014. A Pantone é uma das maiores ditadoras de tendência no universo da moda e do design e eles escolhem as cores observando as pessoas, os comportamentos, a sociedade, o consumidor. Com esse trabalho de “coolhunting” detectam preferência para o próximo ano. Um trabalho de muita pesquisa.
A Pantone tem como tradição em anunciar “a cor do ano” desde os anos 90, a cor é usada na indústria da moda, cinema, decoração, publicidade, entre outros. A empresa é conhecida no mundo inteiro por seu sistema de cores, criando em 1963 é utilizado até hoje como referência; com isso, todos os anos a empresa lança um guia de cores baseado na luminância, ou seja, são várias cores que variam entre tons mais claros e mais escuros.  


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores