Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Alguns de vocês já devem ter reparado que as celebridades começaram a postar em suas redes sociais, u...

Entenda a nova febre – “o desafio do balde de gelo”

0 Comments


Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Alguns de vocês já devem ter reparado que as celebridades começaram a postar em suas redes sociais, um vídeo jogando um balde de água gelada na cabeça ou então, o famoso “desafio do balde de gelo” (Ice Bucket Challenge). Mas afinal de contas, que desafio é esse?

A ideia do desafio é: ou você faz uma doação para ALS Association, (associação que levanta fundos para a pesquisa de cura da Esclerose Lateral Amiotrófica - representada no Brasil pela sigla ELA), ou vira um balde de água gelada na cabeça. Então várias celebridades fizeram suas doações e também entraram na onda do balde gelado na cabeça.

Agora entenda um pouquinho mais da campanha: começou no fim de julho nos Estados Unidos, a iniciativa visa chamar atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica, mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig, o objetivo do desafio é ajudar o ALS Association, que faz pesquisas para encontrar a cura da ELA (que é uma doença neurogenerativa progressiva e que infelizmente mata). Para participar do desafio você precisa ser convidado por alguém, é como uma corrente do bem. Você desafia alguém, no prazo de 24 horas, para jogar um balde de água gelada no corpo ou, se a pessoa desistir, ela tem que doar a instituição, a quantia que você estipula no desafio. 

Até o momento a instituição americana recebeu US$ 7,6 milhões (segundo a ALS Association foram mais de 146 mil doadores que provavelmente foram atraídos pelos vídeos publicados na internet). 

Nos vídeos as celebridades citam a associação americana ALS, mas a ABrELA, aqui do Brasil, também aceita doações e você pode descobrir como ajudar no site deles.

Divirta-se com os vídeos e entre também para essa corrente do bem!



Beijos e abraços

Gabi 




OBS: algumas informações foram retiradas do site do Hugo Gloss e da Revista Glamour.




You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores